Na cidade de Phoenix no Arizona – EUA fica a Abadia de Monroe uma antiga igreja Batista que foi destruída por um incêndio em meados dos anos 80. Hoje essa construção histórica passa por uma reforma com o objetivo de transformar o local em um espaço de eventos ao ar livre, mas mantendo a fachada exterior original datada de 1929.

Antes do inicio da reforma um casal sortudo conseguiu realizar uma bela cerimônia belo casamento neste local, Billy e Grace se conheceram quando ela o entrevistou para um trabalho, ambos são profissionais com experiência em bares e restaurantes.

Hoje a Abadia de Monroe pertence a uma organização sem fins lucrativos e graças aos contatos da noiva ele foi liberado para o primeiro e último casamento a ser realizado em suas ruínas.

O local é de tirar o fôlego, principalmente devido a sua idade e história.  Segundo a noiva “a ausência de janelas, tintas e até mesmo pisos em muitas áreas, na verdade acrescentou as imagens e ao sentimento geral de que estávamos em um local sagrado, cheio de história e beleza crua.” Por esse motivo os noivos acrescentaram ao local a quantidade minima de elementos de decoração para não modificar as características do espaço, com alguns pequenos tapetes, um arco feito pela própria noiva, bancos simples e algum verde forma os elementos decorativos.

Veja as fotos e veja como um local inusitado pode se tornar o espaço perfeito para um evento.

Fotografia: Jamie Allio

Artigos relacionados