E para continuar a nossa série sobre celebrações de casamento iremos falar sobre uma forma de celebrar que tem se tornado popular no Brasil o Elopement wedding.

Elope em inglês significa fugir e a palavra elopement é geralmente usada se referindo ao casamento que aconteceu de forma súbita e secreta geralmente envolvendo uma fuga precipitada para um lugar longe de onde se reside, juntamente com a pessoa amada com a intenção de se casar.

A ideia romântica de fuga que parece algo ultrapassado agora se tornou uma opção de celebração intima cuja a ideia principal é fugir das obrigações religiosas, do stress e do alto custo que envolve a celebrações de casamento.

Esse tipo de evento pode ser realizado numa praia deserta, no campo ou nas montanhas, mas a casos também de quem faça a cerimônia civil tradicional no cartório (ou prefeitura dependendo do país) e pode ser realizada apenas com os noivos ou com alguns amigos íntimos e familiares não ultrapassando 20 pessoas.

Na maioria dos casos o celebrante é um amigo do casal e a cerimônia costuma ser rápida e sempre documentada por fotógrafos e até cinegrafistas pois esse registro além de ser uma lembrança do momento servirá para comunicar amigos e parentes do novo estado civil dos noivos.

Um elopement wedding que aconteceu recentemente e atraiu atenções foi o da atriz Stephanie Brito e Igor Raschkovscky que aconteceu na Toscana, que é um destino popular para casamentos de destino que será o próximo tema da nossa série.

Será que o Elopement Wedding é para você?  Entre em contato com os nossos consultores pelo e-mail: contato@garimpoeventos.com.br ou whatsapp 11 94230 2444 e tire suas dúvidas.

Artigos relacionados