O planejamento de uma festa de casamento deve ser um momento de alegria para o casal e toda a sua família, porém para muitos ao se deparar com os valores que envolvem realizar uma bela festa esse momento pode acabar se tornando muito estressante, por esse motivo trouxemos a vocês 5 dicas que podem ajudar a economizar no grande dia.

1. Reduza o número de convidados

Não é possível fazer um casamento econômico de qualidade se sua ideia é reunir um grande número de pessoas, pois quanto mais convidados, mais comida, toalhas, mesas, cadeiras, arranjos e lembranças serão necessárias e tudo isso gera custo. Por isso um casamento de orçamento limitado deve possuir também um número reduzido de convidados.

 

2. Fuja das datas concorridas

Fuja dos meses mais concorridos para casamentos que são: Maio, Setembro e Dezembro pois por serem meses com maior número de eventos as chances de conseguir bons descontos são menores. Organizar uma festa no mês de Dezembro é com certeza mais caro do que os outros meses do ano, pois além de possui menos dias úteis devido as festas de final de ano é um mês muito concorrido graças as festas de confraternização das empresas.  Meses como Janeiro, Julho e Agosto são menos concorridos e especialmente no mês de agosto vocês podem conseguir bons descontos.

 

3. Escolha um dia da semana

A maioria dos casamentos ocorrem no dia de sábado e aqueles que optam por outros dias da semana acabam escolhendo a sexta-feira ou domingo o que já garante um bom desconto na locação do espaço por serem dias menos concorridos mas poucos sabem que a maioria dos espaços e buffets possuem valores bem vantajosos para quem opta em fazer o seu evento de segunda a quinta-feira (com exceção do feriados é claro). Por isso fazer o seu evento em dia da semana pode ser uma ótima opção para o seu bolso.

 

4. Período diurno

Casamentos durante o dia são mais simples pois não precisam de velas, luzes especiais, brilho e nem pagar adicional noturno aos colaboradores que fazem parte da equipe de trabalho, por isso casamentos diurnos podem ser até 20% mais barato que um casamento noturno.

5. Atenção a escolha do local

O local escolhido pode ser fundamental para garantir a economia da sua festa, se você pretende fazer um mini wedding pode optar por fazer a festa e até a cerimônia em um restaurante, muitos fazem reserva de exclusividade para eventos ou possuem sala privativa. Em sua maioria não há cobrança de locação do espaço mas alguns cobram uma pequena taxa em caso de uso de salas privativas mas isso garante que haverá garçons que estarão servindo apenas os seus convidados além da opção de ter um cardápio com gastronomia diferenciada do que existem nos tradicionais buffets.

 

As fotos que ilustram esse artigo é de um casamento real realizado no Restaurante Mimó se desejar conhecer essa e outras opções para o seu evento não deixe de nos consultar.

Artigos relacionados