Nos sabemos que a busca por um espaço para eventos não é fácil, são muitos os fatores que devem ser levados em consideração para que o local escolhido não comprometa o sucesso do evento, por isso preparamos algumas dicas especiais para te ajudar no momento da escolha.

Localização:

É muito importante que o local escolhido para o evento seja bem localizado e de fácil acesso para os convidados. Se você está organizando um casamento é preciso verificar se ele é próximo a igreja onde será realizada a cerimônia, se o casamento for no campo ou praia se a estrada é pavimentada ou de terra (que pode se transformar em barro em caso de chuva). Para festas de aniversários é ideal que o local seja próximo ao bairro de residência da maioria dos amigos e familiares  No caso de um evento corporativo leve em consideração se o local possui fácil acesso a transportes públicos como ônibus, metrô, trem, aeroportos e rodoviárias.

Estrutura:

O local possui a estrutura necessária para o tipo de evento que você deseja realizar, como por exemplo cozinha equipada, mobiliário e sanitários suficientes para a quantidade de participantes, acessibilidade para idosos e deficientes, estacionamento, gerador e em caso de eventos realizados ao ar livre se o local possui espaço coberto para casos de chuva.

Alvará de funcionamento:

Poucas pessoas se dão conta desse documento tão importante, se o local não possui alvará ele poderá ser fechado a qualquer momento, além da possibilidade de não possuir vistoria do corpo de bombeiros que é a garantia de  segurança do evento é ai que são verificados extintores, saída de emergência e etc.

Preço:

Muita gente acaba escolhendo o local pelo valor cobrado pela locação mas esse é um erro, é necessário verificar na proposta o que está incluso neste valor, pois no final isso pode acarretar taxas e serviços extras  o que ao final vai gerar um custo maior.

Acústica:

Você sempre sonhou com uma banda tocando em sua festa para os convidados até a madrugada, mas para isso é necessário verificar se o local possui o  isolamento acústico necessário para esse tipo de atração.

Período de locação:

Algumas casas restringem o horário de duração do evento se seu objetivo é uma festa sem hora para acabar se informe quanto aos horários do espaço.

Artigos relacionados